Roubaram os teus dados?

Roubaram os teus dados?

Numa época em que os seus dados online são cada vez mais valiosos e muitas empresas sem escrúpulos (como por exemplo o Facebook). Estas empresas tentam capitalizar os seus dados nem sempre de forma segura ou sequer clara. É por isso muito importante tentar saber se a sua privacidade já foi ou não comprometida ou se essas empresas o estão enganar. OU até ambas as coisas!

No mundo online cada vez que subscreve um serviço, o seu email e password, nome e morada ficam registados na base de dados de um qualquer servidor que nem sempre está devidamente protegido contra ataques cibernéticos.

Neste site pode seguir se o seu email já foi parar a uma base de dados roubada a um desses serviços e os seu dados devassados, bastando verificar se o seu email já apareceu nestas listas. E se apareceu, talvez fosse uma boa ideia mudar todas as suas passwords. E têm também a opção de ser notificado via email sempre que aparecerem os seus dados numa nova “casa arrombada” na Internet.

A nossa própria arqueologia

A nossa própria arqueologia
O Lado Negro da Web completou 20 anos de existência e decidimos fazer um pouco de arqueologia online para relembrar os bons velhos tempos antes do Google, do Blogspot e do Facebook. Ao longo dos anos seguimos as nossas referências desde o alojamento no saudoso Terrávista até termos um site próprio.
Ao longo destes anos esperamos ter informado, divertido e sobretudo fazer pensar sobre a problemática da liberdade de informação e expressão, temas tão atuais na internet actual onde as fake-news e a contra-informação passaram das bordas para o mainstream enquanto a censura e manipulação de dados e informação por parte das grandes empresas e dos grandes países está desregulada. Sobretudo ficamos felizes por existir estes 20 anos e ter partilhado partes menos conhecidas da web, uma faceta tão democrática da Internet – de todos e para todos os gostos. E se gosta do que temos feito porque não deixar aqui um comentário? Muito obrigado!

Chega de publicidade dirigida

Chega de publicidade dirigida
Os seus gostos pessoais, as páginas que costumam visitar e em suma a sua vida online estão a ser processados por inúmeras empresas de publicidade para lhe mostrarem anúncios dirigidos. Nesta página pode obrigar essas empresas a que pelo menos temporariamente deixem de lhe exibir publicidade dirigida. Afinal a escolha é sua, bloqueie a publicidade feita para si.

Vestidos reciclados do cinema

Vestidos reciclados do cinema
Por vezes Hollywood corta nos custos dos seus filmes com orçamentos milionários nas partes técnicas, nomeadamente no guarda-roupa. Este blog coleciona um incontável número de filmes em que os mesmo vestidos foram reciclados.

Não votem em corruptos

Não votem em corruptos
Este excepcional blog português dedica-se a expor os escândalos de corrupção e má gestão que se sucedem no mundo politico português, sendo uma listagem preocupante de noticias que abalam a confiança na democracia em Portugal.